Você sabe o que é ou já participou de um encontro enogastronômico?

A enogastronomia é um processo que envolve a escolha de um vinho com todas as suas características olfativas e gustativas para acompanhar um determinado prato. O resultado é quase um casamento sensorial de sabores e aromas em que nenhum é sobreposto.

São vários os componentes a serem considerados no melhor ajustamento entre os vinhos e a comida, dentre estes estão: estrutura, sensações e até associações psicológicas. No caso da estrutura, avalia-se os atributos similares que os dois ostentam, ou seja, o corpo do vinho versus peso da comida. Em relação à sensação trata-se do gosto do vinho versus gosto da comida. Já a associação psicológica por sua vez está relacionada à possibilidade de um bom casamento entre eles e ele ocorre por meio da pré-disposição de casar comidas de pouca cor com vinhos brancos ao mesmo tempo de combinar carnes vermelhas e molhos escuros a vinhos tintos.

Atraídos não só pelos atrativos envoltos à degustação da bebida, mas também por essas nuances e curiosidades cercadas de tanta complexidade, cresce a cada dia o número de consumidores de vinhos em BH.

Tal estatística é facilmente percebida tendo em vista o aumento de pessoas que participam dos eventos que vêm ocorrendo em Belo Horizonte, cujos temas fazem menção à ligação direta dos vinhos com a gastronomia local.

Um dos eventos que vem se destacando entre todos que ocorrem na cidade atualmente é o DiWine Day – Encontro Enogastronômico.

Com uma proposta diferenciada, o DiWine Day, além de proporcionar momentos agradáveis de descontração,  tem também como objetivo, oferecer uma oportunidade aos apreciadores ou apenas interessados pela bebida, a tomar conhecimento in loco dos diversos estabelecimentos comerciais do circuito gastronômico de Belo Horizonte que procuram valorizar em suas cartas de vinhos e no cardápio de comidas a harmonização entre ambos, visando aos participantes saciar na prática  a curiosidade que existe em torno do assunto.

Em clima de descontração, ambiente informal, música boa e entrada gratuita, o próximo Encontro DiWine Day, que traz como tema “Mesa Portuguesa”, terá como anfitrião o tradicional Restaurante do Porto e a sua premiada cozinha. Será no próximo dia 10 de novembro a partir das 18:30 horas. Para mais informações acesse https://diwinestore.com.br/diwine-day/ ou ligue: 31 3140-7555 – diwinestore@diwinestore.com.br

Evento: DiWine Day – Encontro Enogastronômico;

Quando: 10/11/2017;

Onde: Restaurante do Porto – unidade Cidade Nova;

Horário: a partir das 18:30 h;

Entrada gratuita.